12 provas de que 2005 foi 100 anos atrás

1. A música mais tocada no Brasil era do CPM22.

Foi "Um Minuto para o Fim do Mundo". Um ROCK em PORTUGUÊS. Em primeiríssimo lugar. Imagina isso hoje.

Em 2015 a música mais tocada em todo o Brasil era do CPM 22, nada mais do que “Um minuto para o fim do mundo”. Um rock em português que fez parte de novelas, como Malhação, queridinha dos adolescentes da época. Dá pra imaginar isso hoje?

2. A Bruna Marquezine era assim:

Ela tinha 10 anos de idade e estava na novela "América".

A Bruna Marquezine, eleita uma das mulheres mais sexy do mundo, era assim: uma criança comum. Na época, com 10 anos de idade, a atriz fazia a novela América.

3. Não havia nenhuma atriz e nenhum deputado nesta foto.

Mas os discursos do Pedro Bial eram a mesma coisa.

 Essa foto representava duas pessoas comuns disputando o prêmio do Big Brother Brasil de 2005. Não havia nenhuma atriz e nenhum deputado na imagem. A única coisa que não mudou foi os discursos de Pedro Bial.

4. Em vez de postar textão no Face, você se expressava por meio de versinhos de música no status do MSN.

Acho que eu preferia assim.

Não havia os textões de desabafos no facebook, ou reclamações do clima. Também não havia Instagram ou WhatsApp. As pessoas se manifestavam através de trechos de musicas postados no status do MSN. Que lembrança saudosa!

5. Você ainda usava programas tipo o NERO para QUEIMAR CDs.

QUEIMAR CDs. Faz tanto tempo que parece que foi mesmo na ROMA ANTIGA.

Programas como Nero eram utilizados para queimar CDs. Sério, essa é tão antiga que parece ter acontecido no século passado. QUEIMAR CDs? Oi?

6. Os celulares eram assim e a gente os usava para — pasmem! — fazer CHAMADAS.

E enviar -- risos -- TORPEDOS.

Os celulares mais populares da época eram desse jeito, nesses modelos e cores. E, por incrível que pareça, eles eram utilizados para fazer chamadas e enviar torpedos rsrs

7. Pra tirar fotos, você usava um negócio chamado CÂMERA DIGITAL. Que servia SÓ pra isso.

Aí a gente usava um CABO pra transferir a foto pra um COMPUTADOR, e de lá a gente subia num troço chamado FOTOLOG. Ou FLOGÃO.P.S.: Esta é a Anitta.

Pasmem, já existia selfie em 2005. Mas para tirar foto era preciso usa nada mais e nada menos do que uma máquina fotográfica digital ou câmera digital. Que servia exclusivamente para fazer imagens. Além disso, após tirar as fotos desejadas era preciso utilizar um cabo para transferir as fotos para o computador e depois as fotos eram transferidas para o FOTOLOG, ou FLOGÃO.

8. Você usava um COMPUTADOR DE MESA, e em cima do monitor tinha uma DESGRAÇA destas:

Chamava "webcam", hahahahaha!

Em 2005 eram utilizadas computadores de mesas, nada de celular digital ou notebook. Em cima da tela do computador havia um alienígena desses pendurados rs Isso se chama webcam e era utilizado para se comunicar através de vídeos.

9. Em vez de usar o Waze, você imprimia as instruções do Google Maps tal qual um HOMEM DO PERÍODO PALEOLÍTICO.

Errou a rua, se ferrou.

Para se locomover para um lugar desconhecido, era preciso imprimir as instruções do Google Maps e carregar com você. Não existia Waze ou demais aplicativos. Assim, como na idade da pedra, errou a rua, se ferrou.

10. O YouTube nem existia direito, e a qualidade dos vídeos era um lixo.

Ainda compensava ver MTV.

Ainda era compensativo assistir MTV. O YouTube mal existia e os vídeos postados eram de péssima qualidade e desinteressantes. Na verdade, mal tinha vídeos de diferentes assuntos postados.

11. Pra você ter uma ideia: quando o YouTube foi lançado, o Christian Figueiredo, um dos vloggers mais famosos do Brasil, era uma criança de DEZ anos.

E nós aqui comendo fiambre.

Ainda sobre o assunto YouTube, quando o mesmo foi criado o Christian Figueiredo, um dos vloggers mais famosos do Brasil, era uma criança de dez anos. Ah, aproveitando o gancho, a Revista Toda Teen era uma das mais populares do país, em 2005.

12. Você ainda nem tinha OUVIDO FALAR do Facebook. E o Orkut ainda estava neste estágio:

Estar no Orkut era descolado, inclusive!

Você ainda não tinha ouvido falar em Facebook, e o Orkut era sucesso no Brasil. Em 2005, ter um perfil no Orkut era descolado, inclusive. Na época cerca de 6 milhões de pessoas tinham perfil no Orkut, dos quais cerca de 71% era brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *