7 cursos que são caros mesmo em universidades federais

Cursos caros em universidades federais

Mesmo se tratando de universidades públicas, alguns cursos exigem um alto investimento. Esses custos podem ser relacionados à moradia, livros ou materiais usados durante a graduação. Antes da escolha de uma carreira, veja primeiro aqui os 7 cursos que são caros mesmo em universidades federais.

Cursos caros

Medicina.

A mais procurada nos vestibulares, o sonho de qualquer mãe que cuida do futuro dos filhos, sem dúvida é o que necessita de maior investimento. Por se tratar de Ciências Humanas, a quantidade de livros necessários aos estudantes é enorme.

Odontologia.

Seguindo na área da saúde, temos o curso de odontologia. Nos últimos semestres são utilizados equipamentos que podem custar até R$5.000! Sem dúvida, é preciso estar disposto para desembolsar uma grana dessas…

Engenharia Têxtil.

Em um país que a moda manda muito, é provável que veríamos a Engenharia Têxtil como uma das componentes dessa lista. Mas pode ter certeza que mesmo sendo uma das mais custosas para o bolso, o mercado de trabalho com muitas oportunidades são o atrativo para se seguir nessa carreira.

Medicina veterinária.

Além de ser um dos mais concorridos muitas vezes é necessário que se mude de cidade para cursar Veterinária. Isso acaba incidindo sobre os custos de cursar a carreira. Mas a paixão pelos bichinhos faz valer a pena não acham?

Ciências Aeronáuticas.

O bacharel em Ciências Aeronáuticas pode trabalhar como comandante, copiloto, controlador de voo, piloto particular ou administrador aeroportuário.

Independentemente da especialização que escolher, o profissional irá usar seus conhecimentos e técnicas para a operação e manutenção de aeronaves e aeroportos. Porém, as mulheres se amarram em um piloto, não acham?

Administração Pública.

O bacharel é o administrador especializado no gerenciamento de instituições governamentais e na elaboração e acompanhamento de políticas públicas. Deve ser por isso que faltam pessoas capacitadas para cuidar das nossas políticas públicas…

Cinema e Audiovisual.

Irá produzir filmes e vídeos artísticos, publicitários, documentais, institucionais ou jornalísticos para veiculação em cinema, TV, internet ou circuito fechado. Trabalhar com as telinhas tem seu preço!

Compartilhe se gostou de ver isso!

6 thoughts on “7 cursos que são caros mesmo em universidades federais

  1. Geeeeeeeente, por que eu não consigo ver toda a matéria aqui nesse site. Por exemplo nessa daqui de 7 cursos mais caros em universidades federais aparece só Medicina e depois mais nada. Como eu vejo os outros?????????????????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *