9 Truques infalíveis de como vencer o sono para estudar

Como vencer o sono para estudar– Você costuma cochilar na sala de aula, em uma palestra ou quando está estudando? Mesmo que o conteúdo seja maçante, é ruim “pescar” quando você precisa aprendê-lo, não é mesmo?

Se você não sabe como vencer o sono, não se preocupe: neste artigo, eu vou te ensinar 9 dicas tiro e queda que vão te ajudar a ficar desperto durante os estudos!

Como vencer o sono para estudar

como vencer o sono para estudar

Durma bem!

Você pode ficar com sono se não dormiu bem na noite passada. Procure dormir mais cedo e em um ambiente mais escuro para o seu sono ser profundo e reparador. Evite comer e beber estimulantes, como café.

Se for preciso radicalizar, use um tapa-ouvidos ou uma venda (ou os dois). Você pode tomar também suplemento de melatonina para ajudar a dormir.

Como vencer o sono para estudar sem descuidar da saúde

Se você ainda não consegue dormir direito, veja se você não tem algum problema de saúde, como distúrbio do sono, ou outro problema neurológico ou psicológico. Veja também se seu organismo é mais adaptado para a manhã ou para a tarde.

Estude em um ambiente que não seja excessivamente confortável

Em vez de estudar no conforto do seu quarto e arriscar-se dormir involuntariamente, vá para algum lugar menos aconchegante, como a cozinha, a sala, uma biblioteca ou a praça de alimentação de um shopping.

Estude em um ambiente iluminado

Outra maneira de como espantar o sono é achar um lugar com boa iluminação (seja por luminárias, seja por luz natural) impede de você cochilar. Então, muita luz em seus estudos!

Faça exercícios em conjunto com os estudos

Você pode intercalar os seus estudos com exercícios físicos. Por exemplo, estudar um período e depois ir fazer uma caminhada isso vai te ajudar a tirar o sono.

Beba alguma coisa que tenha cafeína

Sentir muito sono é normal na vida dos estudantes, um cafezinho, um refrigerante de cola ou outra bebida que tenha cafeína estimulam o cérebro e te ajudam a despertar. Então beba sem exageros quando sentir um soninho.

Tome uma ducha fria

Um banho gelado ajuda a despertar quando o sono bravo vir te atormentar (até rimou!).

Levante-se e faça pequenos movimentos

Quando sentir sono, sair da cadeira, mexer um pouco as mãos e os olhos podem ajudar a te despertar.

Se não tiver jeito, cochile um pouco

Se o sono está maior do que a necessidade de estudar, então cochile uma meia hora e volte a ativa.

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