MEC regulamenta 12 novos cursos superiores

Ao adquirir um curso superior, você deve ficar atento à qualificação que é exigida pelo MEC, por isso vamos mostrar os últimos 12 cursos que o MEC regulamentou recentemente. Para que, ao fazer a matrícula você fique ciente da regulamentação.

Quais são os 12 últimos cursos regulamentados pelo MEC?

Antes de pesquisar sobre cursos, você deve analisar se o curso está devidamente regularizado no MEC, principalmente se for graduação e pós-graduação. Vamos mostrar uma pequena lista com os 12 últimos cursos, que o MEC regularizou recentemente.

Centro Educacional Anhanguera

Teve seu EAD regularizado, e agora oferece os seguintes cursos à distância:

1- Administração;

2- Licenciaturas;

3- Gestão em gastronomia e turismo;

4- Direito

Universidade Cruzeiro do Sul

Assim como a anterior, também está autorizada a fornecer cursos à distância:

1- Administração de empresas;

2- Tecnologia;

3- Tecnologia em turismo e hotelaria;

4- Licenciaturas;

Universidade Norte do Paraná(Unopar)

1- Administração;

2- Jornalismo;

3- Licenciaturas;

4- Gestão em turismo e hotelaria;

Como o MEC analisa a qualidade da Faculdade?

Para fornecer uma portaria a um curso, o MEC segue os seguintes critérios:

  • Conceito preliminar do curso: avalia o desempenho dos alunos e professores, bem como as instalações, se estão bem estruturadas.
  • Conceito do curso: essa nota é fornecida mediante o próprio MEC, em avaliação presencial.
  • Nota do ENADE(Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes): avalia o conhecimento que o aluno tem sobre as diretrizes curriculares que a instituição de ensino determina.

Somente com base nesses critérios, é que o MEC definitivamente regulariza um curso. E concede tanto para cursos presenciais e como os EAD, a tão sonhada Portaria do MEC.

Ao escolher um curso de nível superior, é importante que você consulte antes o portal do MEC, e assim averiguar se realmente este tem portaria e se possui uma boa avaliação.

E mesmo para cursos de universidades públicas, a consulta é necessária, inclusive para os cursos de medicina, onde a responsabilidade é ainda maior.

Para encerrar

Ao consultar um curso regulamentado pelo MEC, você estará se certificando que, o curso tão sonhado realmente tem a qualidade que você deseja. No final, você terá em seu diploma a portaria do MEC.

Em muitas empresas, a portaria é necessária para averiguar se um funcionário é realmente formado, e assim poder mudá-lo de função, se for este o caso. Ao consultar a portaria, estamos ajudando a evitar muitos golpes, como os de falsos diplomas, que as vezes podem surgir por aí.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *