Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a Faculdade de Farmácia

O farmacêutico é capaz de produzir medicamentos e cosméticos em qualquer escala. Pode trabalhar em farmácias e drogarias como o responsável técnico ou atuar na fiscalização sanitária. Esse leque de oportunidades é o que atrai estudantes a cursar a faculdade de farmácia. Mas, antes de se decidir por esse curso, responda o questionário a seguir e veja se você tem perfil para tentar a faculdade de farmácia.

Você é uma pessoa humana?

Um bom profissional da área de Farmácia deve ser humanista. O contato direto com as pessoas e suas necessidades é tarefa diária do farmacêutico, por isso ter que ter aptidão por ajudar o próximo.

Você é uma pessoa responsável?

As atividades desenvolvidas pelo profissional da área da farmácia geram impacto direto na saúde das pessoas, portanto, o farmacêutico deve ser ético e ter senso de responsabilidade, sobretudo.

Você tem empatia?

Assim como outras áreas da saúde, a área de farmácia não exige grandes habilidades físicas, mas habilidades psicológicas e sociais. Você tem que manter em mente que você precisa mostrar muita empatia com as pessoas que precisam da sua ajuda.

Você é uma pessoa comunicativa?

Você precisa avaliar, antes de iniciar uma carreira de farmácia, bem como outras profissões ligadas a área da saúde, suas habilidades de comunicação. Você deve ser capaz de comunicar situações claramente aos pacientes, mas com tato e audição sempre atentos.

Você gosta de lidar com pessoas?

Gostar de lidar com o público é fundamental, pois a profissão envolve continuamente o contato com as pessoas. Em diversas áreas de atuação da farmácia, sempre haverá o contato com outras pessoas.

Você é uma pessoa paciente?

Conforme explicado no item anterior, a essência do trabalho de um profissional formado em farmácia está no contato com outras pessoas. Para ser um bom profissional nesta área é fundamental ter paciência e inteligência emocional.

Você é uma pessoa objetiva?

Um bom farmacêutico é aquele profissional que consegue explicar com clareza e objetividade sobre os problemas e as formas de trata-lo aos seus pacientes.

Você gosta de trabalhar em equipe?

A farmácia é baseada em trabalho em equipe. E sem trabalho em equipe, você não terá sucesso nessa área. Por isso, é preciso mostrar empenho no trabalho em equipe desde a faculdade. Isso porque todas as áreas da nutrição estão relacionadas a outras áreas da saúde.

Você busca conhecimento constantemente?

O profissional de farmácia precisa buscar conhecimento constantemente. Uma das características desejáveis na área da farmácia é estar sempre atualizado sobre novos produtos e tecnologias aplicadas à Farmácia.

Você é uma pessoa detalhista?

O farmacêutico realiza análises clínicas e toxicológicas em laboratórios para auxiliar no diagnóstico de doenças. Também cuida do controle e da distribuição de medicamentos em farmácias públicas e hospitalares. Em ambas as atuações, é preciso ser uma pessoa detalhista e precisa.

Você busca autonomia?

O farmacêutico pode atuar como autônomo em estabelecimento próprio, como farmácias, laboratórios de análises clínicas. Em empresas, ao evoluir na carreira pode assumir cargos de gerência e direção.

Você busca várias áreas de emprego?

O farmacêutico tem um leque de oportunidades no mercado de trabalho. Além de drogarias e farmácias, esse profissional poderá atuar em hospitais, indústrias de medicamentos ou cosméticos, laboratórios de análises clinicas, institutos de pesquisas, Vigilância Sanitária e Saúde Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *