Se Você Já Assistiu 5 Desses 10 Filmes, Já Está Pronto Para Fazer Fisioterapia

Quando pensamos em fisioterapia, pensamos em um profissional que tem o poder e o dom de trazer os movimentos de alguns membros de volta, como também, de ajudar muitas pessoas.

Ajuda essa que faz uma grande diferença para muitas pessoas que são diagnosticadas em não andar mais em se movimentar mais e conseguem pelo menos um simples movimento.

Diante disso, vejamos alguns dos principais filmes que podem te motivar a decidir por esta profissão que é tão linda e importante.

Intocáveis

Este filme conta a história de um homem que tem muito dinheiro, só que ele sofre um acidente muito grave que o deixa tetraplégico. O mesmo contrata um jovem problemático e sem experiência que aos poucos vai aprendendo a lidar com ele. 

Soul Surfer – Coragem de Viver

Conta uma história real, onde uma moça é uma das grandes promessas do surfe, só em determinado dia ela sofre um ataque de um tubarão, perdendo assim o seu braço esquerdo.

Hasta La Vista – Venha como você é

Esse filme conta a história de 3 jovens deficientes físicos, onde os três partem em busca de uma aventura para perder a virgindade. Um é cego, o outro e tetraplégico e o outro e paraplégico.

O Escafandro e a Borboleta

O filme O Escafandro e a Borboleta ilustra como o aparato fisiológico pode vir a ter relação com o comportamento humano, tendo como foco uma situação onde o corpo (substrato biológico) encontra-se inutilizado.

Nesse filme um dos protagonistas sofre um derrame cerebral, o que tornou sua vida bastante difícil, mas, ele consegue se comunicar apenas usando o olho esquerdo.

Ferrugem e Osso

E se você de repente acordasse e se desse conta que foi preciso amputar as suas duas pernas após um grave acidente. É preciso apreender todos os movimentos de novo.

Os Melhores dias de nossas Vidas

Nesse filme são dois jovens com problemas diferentes, mas, que tem o mesmo objetivo, viver a vida intensamente. Só que um é tetraplégico e o outro teve paralisia cerebral.

De Porta em Porta

Mostra uma história real de um homem que nasceu com paralisia cerebral e teve que lutar para conseguir o emprego de vendedor de porta em porta.

Carne Trêmula

Conta a história de um rapaz que nasceu em um ônibus, onde sua mãe era uma prostituta e não teve tempo de chegar a um hospital para ter seu filho, o mesmo é um cadeirante.

Meu Pé Esquerdo

Um homem nascido em uma família humilde que nasceu com paralisia cerebral e somente movimenta o pé esquerdo. O mesmo veio a se tornar um grande pintor e pintor usando apenas esse membro.

Frida

O filme conta a história de uma famosa pintora mexicana, onde ele tinha um casamento aberto e cheio de casos fora do casamento com um político em especial.

Sendo assim, esperamos ter suprido as suas expectativas e deixarmos uma boa mensagem sobre a escolha de uma profissão tão importante e linda como é a fisioterapia.

Diante disso, é interessante que você faça bom uso desses filmes para sua própria vida pessoal, já que mostra muitas histórias de superação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *