UNIP vale a pena? Veja nossa opinião sincera sobre esta universidade!

O que você vai ver neste artigo:

UNIP vestibular.

A Universidade Paulista é uma escola com milhares de alunos em todo o Brasil, batendo centenas de instituições no país. Ela tem unidades espalhadas do sul ao nordeste.

Para fazer o vestibular nela basta se inscrever para as provas e checar o dia da aplicação. Atualmente, as datas disponíveis para a realização dos exames são:

1ª) Prova Tradicional + Descontos Especiais de até 100%.

  • 27/12/2017 19:30
  • 03/01/2018 19:30
  • 06/01/2018 14:00
  • 07/01/2018 09:30
  • 10/01/2018 19:30
  • 13/01/2018 14:00
  • 14/01/2018 09:30

2ª) Prova Agendada + Descontos especiais de até 100%.

  • Diariamente até o dia 31/01/2018 das 8h às 20h

Você também pode utilizar a nota do Enem ou tentar adquirir bolsas de estudo.

UNIP é bom, vale a pena?

A UNIP começou suas atividades em 9 de novembro de 1988, por isso, tem muitos anos de atuação e prestígio entre os estudantes. Hoje, ela está presente em todo o território brasileiro e faz parte de uma das maiores redes de ensino do país.

Como tem uma imagem a zelar e também credibilidade para passar aos alunos e possíveis estudantes, a Universidade Paulista tem se mantido no patamar de outras grandes escolas.

No entanto, muitas reclamações tem surgido nos últimos anos, com relação ao nível de cobrança dos professores, que para muitas pessoas é considerado baixo.

Porém, a instituição está avaliada com nota quatro pelo Ministério da Educação, o que representa uma classificação muito boa. Neste caso, cabe ao aluno avaliar a nota do curso e os professores, para saber o nivelamento e se realmente vale a pena.

Benefícios de estudar na UNIP.

Como a Universidade Paulista é muito grande, ela tem prestígio nos quatro cantos do Brasil. E isso é muito bom para o currículo, porque várias empresas sabem de onde você veio e qual ensino você teve.

Porém, se muito grande também é sinônimo de não ter atendimento especializado. E isso, realmente, incomoda alguns estudantes, que criticam muito como são tratados por funcionários da instituição.

Nesta hora, você tem que ter consciência de que existe dois tipos de aluno, os dependentes e os independentes. Se você é desenrolado e gosta de fazer tudo sozinho, o atendimento não será um problema. Porém, se você precisa de uma “assessoria estudantil”, não conte com isso na UNIP.

Um benefício dela é o fato de ser aberta a todos e oferecer oportunidades até para quem não tem condições de pagar por um curso. Além disso, ela é muito séria e deve ser levada a sério.

Depoimentos de quem já estudou na UNIP.

A seguir você confere alguns depoimentos publicados no Facebook, de pessoas que estudaram na UNIP.

Téia Katagi. “Excelente faculdade onde tive o privilégio de cursar a primeira turma do curso de Ciências da Computação de São José dos Campos, antes mesmo da construção do Polo de Jacareí !”

Helton Karuso. “Boa faculdade, corpo em docente em sua maioria bem qualificado, falta mais arborização e o tempo de aula em minha opinião deveria ser maior, e o atendimento por telefone deveria melhorar também…”

Carla Dias. “Uma faculdade de ótima qualidade com um ensino excelente. Um privilégio fazer parte do corpo discente.”

UNIP Cursos.

Os cursos da Universidade Paulista são bem teóricos e voltados para a academia. Portanto, cabe ao interessado consultar a grade das graduações antes de se matricular. E, por mais que o conteúdo seja bom, ele não é o melhor do mundo.

Por isso, cabe ao aluno buscar por mais informações e outras fontes de conhecimento. Os profissionais que ministram as aulas são bem renomados e direcionam bem as classes, o que é um ponto a favor.

Mas é claro que isso pode variar de curso para curso, ou conforme a área de conhecimento.

UNIP Mensalidades.

Embora seja considerada uma universidade acessível, alguns cursos podem custar muito para o alunos. Existem mensalidades que variam de R$500 a R$1000.

Mas é preciso consultar os preços em cada unidade e, também, de acordo com a área que você busca. Porque os valores podem mudar.

UNIP a distância.

A Universidade Paulista lhe oferta a possibilidade de estudar a distância, com formações online e também semipresenciais. Embora ocorra atraso na entrega de materiais e em disponibilizar aulas, o conhecimento que é repassado ao estudante é de qualidade.

O sistema pode ser um pouco falho, portanto você tem que ficar atento às atividades que cumpre e também com os prazos dos trabalhos e provas. No mais, você só precisa aproveitar ao máximo os cursos que a UNIP oferta.

Resultado Vestibular UNIP.

Os resultados das provas tradicionais da UNIP saem 48 horas depois de sua realização. E o mesmo vale para quem faz o exame de forma agendada.

Bolsa de Estudos na UNIP.

Se você não tem condições de arcar com as mensalidades das graduações, saiba que há uma solução. A UNIP oferece 37% de desconto para quem vai iniciar um curso na instituição, e se o diploma for da UNIP ou de Instituição Associada ou Coligada, esse valor sobe para 40,5%.

Já quem estiver ingressando pelo processo de transferência recebe 37% de bolsa. Só vale ressaltar que os descontos não são cumulativos. Portanto, o desconto especial não será dado a quem já recebe benefícios da UNIP. Neste caso, prevalecerá o benefício de maior interesse do estudante.

Encerrando…

Há ainda a possibilidade de conseguir 100% do curso gratuito e de obter descontos com o site Quero Bolsa. E de tentar bolsa por meio do ProUni, que é um sistema de bolsas do governo federal. O estudante pode ainda financiar os estudos por meio do FIES ou de créditos estudantis.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *