Vestibular Anhanguera – Veja nossa opinião sincera sobre esta universidade.

O quê você vai ver neste artigo:

Anhanguera vestibular

Quem busca uma formação na Anhanguera, não precisa ficar preocupado. Para entrar na instituição o processo é bem simples, já que ela realiza vários processos seletivos (vestibulares) ao longo do ano.

Um dos benefícios é que oferta facilidades àqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E também para quem já está matriculado em outra faculdade e opta pela transferência de curso ou escola.

É importante que você saiba que o vestibular dessa instituição está ao alcance de qualquer que já concluiu o Ensino Médio. Ou que está perto disso, desde que consiga arcar com as mensalidades, claro.

Para se inscrever, o candidato tem que acessar o site http://www.anhanguera.com/home/ e entrar na aba graduação. Isso pode ser feito até um dia antes do dia marcado para aplicação das provas da instituição.

Anhanguera é bom, vale a pena?

Atualmente existem muita dúvidas relacionadas ao Centro Educacional Anhanguera. Há quem fale bem, mas existe gente que critica com todas as forças essa faculdade.

A avaliação que podemos fazer é levando em conta pontos que vão contar para a sua formação e inserção no mercado de trabalho. Como é conhecida nacionalmente e muitas de suas unidades tem avaliação 4 no MEC (Ministério da Educação), ela é uma instituição confiável.

Além disso, tem uma boa grade de graduações, pós-graduações e demais formações. Sem contar que os profissionais que trabalham em suas unidades são muito bem recomendados. Outro ponto dessa faculdade é que ela tem uma boa influência no currículo de seus estudantes.

Portanto, diria que sim. Vale a pena!

Benefícios de estudar na Anhanguera.

Um dos maiores benefícios de estudar na Anhanguera é a estrutura que a Faculdade oferece. Os interessados em cursos presenciais podem contar com laboratórios e salas de aula de qualidade.

Além disso, como é reconhecida nacionalmente, o seu diploma e currículo serão muito bem vistos no mercado de trabalho. E o melhor de tudo é que ela está no Brasil inteiro, com unidades espalhadas por todas as regiões.

Sem contar que os seus preços são muito mais acessíveis do que muitas universidades brasileiras. E, por isso, está ao alcance de diferentes classes de brasileiros.

Depoimentos de quem já estudou na Anhanguera.

Muitos estudantes e ex-estudantes da faculdade tem o costume de postar suas avaliações no site ou página da instituição. Confira alguns:

  • Iarly Martins, cursa Enfermagem na unidade de Taboão da Serra.

“Eu faço enfermagem e estou muito feliz, pois eu venho de família humilde e nordestina (Baiana) e por força de vontade, e graças a Deus, consegui uma bolsa integral de 100% na faculdade Anhanguera de Taboão da Serra.  

Foi motivo de muita alegria, pois eu me tornei o primeiro universitário da minha família. Minha mãe ficou muito feliz, pois era o sonho dela me ver indo além do que as outras pessoas geralmente iam. Obrigado pela oportunidade, pela bolsa e meu feedback é esse: a Faculdade é maravilhosa, profissionais incríveis que estão sempre nos colocando pra cima, no caminho de ir sempre além daquilo que o mundo oferta.”

  • Celidalva Santos, depoimento publicado na plataforma Facebook.

“Agradeço а Deus, pois sеm ele еυ nãо teria forças pаrа essa longa jornada, agradeço аos meus professores Maria Diorio e Rodolfo Francisco pelo apoio e incentivo. Obrigada de coração. Valeu Pedagoga Anhanguera!”

Anhanguera Cursos.

A Anhanguera tem uma grande diversidade de cursos, que passam por várias áreas do conhecimento, como exatas, humanas e biológicas. No entanto, cada um de seus polos disponibilizam uma gama de graduações.

Além disso, existem cursos que são presenciais e outros que funcionam à distância. As graduações ofertadas são licenciaturas, bacharelados e tecnólogos. Enquanto as pós-graduações são Lato Sensu ou Strictu Sensu.

Sem contar que oferece também cursos online com certificado. Portanto, cabe a você escolher o combina mais com o seu enfoque.

Anhanguera Mensalidades.

As mensalidades dos cursos presenciais dessa faculdade costumam variar bastante. Então, tudo vai depender da cidade, curso, turno e modalidade.

O valor médio que o estudante vai ter que investir, então, chega R$620.  Esse preço é bem mais em conta para cursos a distância, que chegam a custar a metade deste valor.

Faculdade Anhanguera a distância.

A instituição tem como “carro-chefe” a Educação à Distância, com aulas oferecidas pela internet, com auxílio de um tutor. A sua ida ao polo de do curso duas vezes por semestre apenas, para realizar provas.

Existe também a opção semipresencial, que exige que você vá ao polo uma vez por semana para assistir as teleaulas. E também para interagir com o tutor e colegas, na sala de aula.

No restante do ano/semestre/dias, as atividades são desenvolvidas pela internet. Portanto, provas e trabalhos são entregues por meio da plataforma online.

Resultado vestibular Anhanguera.

Para saber se foi aprovado no vestibular Anhanguera você precisa consultar o link https://www.vestibulares.br/resultados/. Nele você encontra um campo para digitar o CPF e logo abaixo tem a opção de ver o gabarito da prova realizada.

Você, então, seleciona qual prova realizou e poderá conferir a resposta questão por questão. Se você conseguiu nota suficiente, basta se matricular online, apresentando todos os documentos solicitados.

Bolsas de Estudo na Anhanguera.

A Anhanguera oferece alguns benefícios para seus estudantes, como o desconto em mensalidades, por exemplo. Embora o preço dos cursos seja considerado acessível, tem muita gente que dispõe de um orçamento bem limitado.

Por isso, esse centro educacional oferece descontos de 30% a 50% em graduações, e ainda há a possibilidade de não pagar nada, que são as famosas bolsas estudantis.

Mas para ter acesso às possibilidades descritas acima é necessário:

  • Fazer inscrição no ProUni.
  • Buscar o desconto para funcionários ou entidades conveniadas.
  • Pesquisar no site Quero Bolsa as opções de desconto.

O estudante ainda tem a oportunidade de financiar o curso, pelo FIES, ou pelo Parcelamento Estudantil Privado. Este último é oferecido pela própria instituição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *