Vestibular São Judas Tadeu – Veja nossa opinião sincera sobre esta universidade.

Vestibular São Judas Tadeu – Seus anos escolares não são os melhores anos de sua vida, caso você escolha a instituição é errada. Mas você provavelmente já descobriu isso. Buscar o conhecimento ideal para o seu objetivo pode fazer grande diferença no seu currículo.

E para auxiliar sua escolha, trazemos hoje uma análise completa de uma das mais populares universidades do país, a São Judas Tadeu.

O que você vai ver neste artigo

Vestibular na São Judas

Famosa em todo o país, principalmente, no estado de São Paulo a Universidade São Judas Tadeu disponibiliza provas agendadas para quem pretende tentar o vestibular na instituição. Os exames podem ser feitos nas unidades filiadas.

Para isso, basta acessar o site https://vestibular.usjt.br/ e fazer sua inscriçaõ. Você também pode entrar na escola optando pela transferência (quem vem de outra universidade transferido ou que quer trocar de curso dentro da instituição, retorno (quando alguém tranca o curso e depois quer voltar),  bolsas (ProUni e descontos) ou nova graduação (ex alunos da USJT que buscam iniciar um novo curso).

Universidade São Judas Tadeu é boa, vale a pena?

A USJT está entre as melhores instituições privadas do Brasil, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Além disso, ela tem unidades espalhadas por São Paulo.

Ela também faz parte do mesmo grupo educacional da Una, UniBH, Unimonte. Sem contar que seu curso de direito é tão famoso, que é recomendado até pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Mas há coisas óbvias como o que está em seu curso e a localização da universidade, e algumas coisas cruciais que você também não pensou. Como, quantos estudantes conseguem um emprego logo após a graduação? Bom, quanto a isso, pode ter certeza que o peso dessa universidade no currículo é bom.

Como é uma escola grande, sua qualidade de atendimento não acompanha essa extensão. Já que muitas reclamações sobre a universidade, diz respeito justamente a demora e descaso dos atendentes.

As pessoas reclamam mais ainda, porque um novo grupo educacional comprou a instituição, o que vem incomodando muitos alunos. Neste caso, você deve avaliar se isso é um grande problema na hora de escolher um curso. E tem a limitação por estar somente em um estado do país.

Benefícios de estudar na Universidade São Judas 

Um dos benefícios dessa escola é que ela oferta facilidade de pagamentos e até bolsas, que podem ajudar bastante no investimento final do curso. Esses descontos são aplicados a graduações, pós-graduações e cursos tecnológicos.

Eles passam a valer a partir da matrícula ou do mês seguinte à solicitação (desde que feita até dia 10 do mês). Porém, eles não são cumulativas a outras bolsas.

E tem mais, a USJT oferece às empresas parceiras alguns preços camaradas para facilitar o acesso de muitos trabalhadores ao ensino superior.

Depoimentos de quem já estudou na São Judas 

Abaixo mostramos dois tipos de depoimentos que se contrapõem e que podem esclarecer sobre a atuação da universidade. Eles foram postados no Facebook da instituição.

Sabrina Fonseca Moreira. “A melhor Universidade de SP! Meu irmão se forma em Engenharia Civil em 2018, e graças a qualidade da faculdade conseguiu trazer a irmã mais velha pra fazer a segunda graduação aqui”.

Thallita Alves. “A universidade está passando por um período caótico de transição para o “padrão” Anima. Vários professores muito competentes foram demitidos, não há uma comunicação adequada com os alunos sobre as mudanças, nossas reclamações não são tratadas e a não há melhora na infraestrutura, porém a mensalidade só aumenta. Sinceramente não recomendo a ninguém que venha para USJT nesse momento. 2017/2 é sem dúvida o pior semestre que a faculdade poderia me proporcionar…decepcionada!”

Cursos

Na USJT existem cursos de graduação tecnológica, bacharelado, licenciatura e ainda pós-graduações e MBA. Na área de Ciências Biológicas e da Saúde estão disponíveis:

Já na área de Ciências Humanas e Sociais:

Enquanto os cursos de Tecnologia e Ciências Exatas são:

As graduações de Comunicação de Ciências da Educação, Letras e Artes são:

Quanto custa estudar na São Judas

O preço dos cursos na USJT costumam variar, mas não são considerados os mais baratos do mercado. Existem graduações que podem custar quase R$2 mil, enquanto outras saem a R$800. Tudo vai depender da unidade e área de conhecimento escolhidos.

Universidade São Judas Tadeu a distância.

A instituição não disponibiliza sistema de ensino à distância, todos os cursos são presenciais.

Resultado vestibular São Judas

Quem já se inscreveu na USJT pode conferir o resultado das provas realizadas no próprio site da instituição. E, depois realizar a pré-matrícula, no próprio site da São Judas. Você também pode optar pelo uso da nota do Enem.

Bolsas de Estudo na São Judas Tadeu.

Os interessados em estudar na USJT que buscam bolsas de estudos podem optar por quatro opções:

FIES: É um Fundo de Financiamento Estudantil destinado a quem concluiu o ensino médio, participou de uma das edições do Enem, e obteve nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota da redação diferente de zero;

ProUni: Programa Federal de bolsas destinado a quem tem renda renda familiar por pessoa de até três salários mínimos (50%) ou renda familiar de um salário mínimo e meio (100%).

Garantia Estudantil: Para calouros ou recém-transferidos de outras universidades.

São Judas Juro Zero: Benefício concedido a quem busca financiar cursos diretamente com universidade.

One thought on “Vestibular São Judas Tadeu – Veja nossa opinião sincera sobre esta universidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *